Beautiful Day- U2

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Amor Sentido e Verdadeiro

Meu Coração bate levemente apressado,
Levemente encarquilhado,
Ao viver tão profundamente neste amor por ti.

A Segunda vez que o amor bateu dentro de mim
Fiquei sem saber como reagir, fiquei perdida,
E silenciei durante sete meses antes de te dizer,
Porque quis ter a certeza do que eu sentia,
Seria mesmo amor e o que se passava comigo.

O amor deixa-nos perdidos e mais quando não estamos
Com aquele que amamos de verdade,
Mas a nossa confiança no próximo,
Torna-nos seguros de nós mesmos e no próximo.

Amo-te imenso e por mais que te diga
Que o sinto e tu não acredites, eu apenas
Te digo, segue as 7 leis espirituais do Deepak Chopra,
Pois com ele podes aprender o que eu sempre te disse,
Eu não preciso de conhecer essas leis,
Quando eu mesma já funciono com elas por natureza,
E quando te aconselho, é já por ser assim.

Mas se queres alguém mais forte que eu,
Para não duvidares, eu recomendo-te a pesquisares filmes
Com as 7 leis espirituais do Deepak Chopra.

Amo-te imenso, mesmo com a distância,
Mesmo sem estar contigo, porque o amor sente-se
Ele não se escolhe, mas vive todas as emoções
Que esse sentimento traz dentro de nós.

Não é nenhuma beleza que me prende
Nem nenhum dinheiro, mas sim o amor,
E esse sentimento que coabita dentro de mim,
E só ele é que eu consigo construir
e plantar tudo com a beleza natural,
Sem nenhum esforço e sem estar à espera de nada em troca,
Porque esse teu silêncio, além de me assustar,
Ensina-me a vê-lo como um catalisador,
Que me ensina a ser mais paciente do que eu sou,
Porque eu amo-te de verdade, Daniel.

Só o amor a mim me prende, assim tanto,
Só ele me faz amar-te de verdade e amar a vida,
Será que me entendes e será que entendes o poder do amor?
Eu gostava imenso que soubesses entender-me,
Porque eu nunca vou lutar por nada por interesse,
Nem por obrigação, mas farei tudo com amor ao próximo,
Porque só assim me sentirei bem comigo e com todos.

Fazermos algo de bem e conseguirmos ver o sorriso
Dos lábios das pessoas,
é bem mais importante do que muito dinheiro ,
eu não preciso, do dinheiro para ser feliz,
apenas preciso da tua confiança do teu amor
e da tua atenção comigo e da tua liberdade mútua,
sem enganos, nem com mentiras nenhumas,
porque o que fere mais o amor é o engano e a mentira.

Sou sensível de mais para ouvir de ti,
Um engano ou uma mentira, Daniel,
Porque eu vivo unicamente para o amor,
E se o amor faz tudo, porque dúvidas do seu poder?

Porque pensas que todas as pessoas te amam
Por interesse financeiro, e não com amor sentido,
Como eu te amo e não há pouco tempo,
Mas já a tanto, que é melhor nem contar os dias
Desse amor que me fez sempre deambular em palavras
E escrever-te imensas vezes e quase todos os dias.

Sabes quanto tu magoas em não acreditar
No que é mais puro e no que é mais verdadeiro
E no que é de facto sentido por ti?

Se te disse-se que a nossa distância
Me causa lágrimas e que neste momento
As lágrimas correm-me pelo rosto, por tanto te amar,
Será que acreditarias no que te revelo?
Se não acreditares, é porque não sabes o poder do amor,
E o que ele é capaz de fazer por aquele que amamos,
Nem sabes conhecer de verdade o amor puro
Que é demasiado singelo e despretensioso,
Para o poder a seduzir tentar seduzir com engano
E não com o verdadeiro sentimento sentido,
Que nos faz funcionar de um modo único,
Sem o outro contar com essa surpresa,
Ou com essa atitude do próximo.

A minha espontaneidade, é aquela que mais amo
Em mim, porque ela me faz fazer coisas sem estar
A controlar coisa alguma, mas sim por sentir
Esse amor profundo por ti e não te ter escolhido,
Porque ao sentir, cometo as loucuras do amor,
E se não sentisse, nunca as cometeria com tanto sabor,
e sem nenhum, isso fazia com que fosse mais distante,
e estivesse sempre revoltada com o próximo
sem querer ceder a nada e sem fazer nenhum sacrifício
pelo próximo, quando o amor tem imensos ao longo da vida,
quando ambos se amam e os fazem pelo seu amor,
e pelo que sentem um pelo outro para dar sempre certo.

Amo-te tanto, que sei que tu nunca percebeste
Os versos que te escrevi noutro blog,
Porque, quando tu não sabes entender o poder do amor,
Tu não sabes entender a contradição do que te digo,
Com amor e quando essa contradição com amor,
É na hora virada ao contrário,
porque o amor é mais elevado
E é sempre ele que nos comanda nas nossas atitudes.

Digo-te há tanto tempo, para sentires tudo,
E para não escolheres, que perceberias há mais tempo,
Tudo que sempre te escrevi com amor sentido,
Em vez de fazeres filmes e duvidares e teres receio
No que sempre te disse mesmo com as contradições.

Será que sabes que o amor,
é ele todo feito de paciência,
Como de atenção,
e de cedências de ambos e não apenas de um,
Que ambos precisam de ser amados um pelo outro, Daniel?
Se eu não te amasse com paciência,
eu já não te amava neste momento,
porque já passou tanto tempo sem estar contigo
e sem tu seres capaz de me mostrar o mais pequeno gesto
da tua parte, mas que pode ser um grande gesto,
porque o amor ele é feito de pequenos gestos grandiosos.
Entende isso, e saberás do que te falo
E entenderás o que é o amor de verdade, Daniel.

Amo-te imenso, mas vou terminar aqui
De escrever este poema, para poder dormir
Que estou a ficar cansada se só me apetece dormir.
Vê se te portas bem, que eu vou sempre portar-me.
Dorme bem, meu amor e sorri mal acordares.
Beijo com muito amor e com muita paixão,
Lénia
05h25-07.10.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário