Beautiful Day- U2

sábado, 9 de outubro de 2010

Um Poema de Sentimentos e Reflexão

Sinto sempre a tua falta,Daniel
apesar de conseguir viver longe de ti,
conseguir negar outras pessoas
como deixar de viver muitas loucuras.

O meu Amor por ti,
é todo ele sentido,
por isso é que não dá para esquecer,
porque se fosse escolhido,
esse amor não seria tão verdadeiro,
como ele é contigo e te ajuda sempre.

Existem pessoas que podem estar ao teu lado,
mas diz-me: elas também te são verdadeiras,
elas conseguem dar-te tantas coisas,
e ajudar-te e apoiar-te e fazer-te pensar?

Conseguem transformar este mundo
para melhor ou pensam mais em dinheiro?
O que é o amor para ti, Daniel?
É viver para as aparências e para o egoísmo,
ou é para saber viver com todos?

Poderia se quisesse andar sempre vistosa,
eu não escolho esse modo para andar,
porque tenho resmas de roupa assim,
e deixo diversas vezes de a usar,
como ouro e muito mais,
pois nada disso me faz superior,
nada disso me torna diferente do que sou,
pois eu prefiro sentir e ajudar o próximo,
do que andar carregada de cremes e luxo,
e não ajudar quem mais precisa.

Amar uma pessoa, depende de nós
da nossa alma e do que sentimos,
mas amar imensas pessoas com carinho,
e ajudá-las já deve nascer em nós
e isso nasceu muito em mim,
que por vezes os piores momentos
que vivi, hoje deram-me uma visão diferente,
consigo ver e sentir e perceber as suas mentes,
consigo captar tudo em pouco tempo,
e por vezes assusto-me comigo mesma.

Já te tinha dito isso muitas vezes,
porque mesmo sem nada me dizeres,
eu desconfiei que andasses com alguém,
e nunca errei das minhas desconfianças.

Amo-te imenso, mas neste momento,
sem estarmos juntos, não consigo evitar
que vivas certos momentos,
pois sei que não consegues, ser como eu,
que consigo evitar tudo e muito mais.

Consegui até evitar um namoro
no ano passado, não evitei o outro,
mas posso dizer que se não terminassemos
por uma razão, eu terminaria porque te amo,
que já impedi que o outro rapaz namorasse comigo,
pelo que sinto por ti e por te amar de verdade.

Quando perceberes o que é verdadeiro,
quando perceberes que o amor puro ele é benigno,
ele nada exige do próximo, mas requer atenção,
requer amor e muito mais e tu sabes disso,
que eu só te digo, só vivo para amar,
porque o amor comanda toda a minha vida,
comanda todas as minhas acções,
e procedimentos com o próximo e os outros.

Muitos podem morrer de fome,
eu não valorizo o que como muitas vezes,
nem o que tenho, porque falta-me o teu amor,
falta-me a tua admiração, e o teu respeito,
como as tuas atitudes comigo e sinceridade.

Amo-te imenso e sempre te amei,
mas não quero ninguém forçado ao meu lado,
porque eu se dei espaço sempre a quem amei,
é para essa pessoa perceber a liberdade que dou
e saber respeitá-la como eu sei respeitar.

Não preciso de ser enganada,
quando já fui e desgastou imenso Jorge,
não preciso ser pisada, quando já sofri imenso,
não preciso de dinheiro, porque sei controlar-me,
e prefiro sair e gastar com quem amo,
do que gastar com malta de borga.

Prefiro sair com quem amo,
e dar a conhecer as minhas verdadeiras amizades
e sairmos em grupo com essas pessoas,
como com as tuas amizades,
do que estar com pessoas que nos empobrecem mais,
que só pensam naquilo que temos e podemos gastar.

Isso não são amigos, Jorge,
amigos estão quando precisamos,
estão quando menos temos e eles nos ajudam,
e são capazes de ir onde nós estamos,
e os meus amigos fazem isso por mim,
e tu sabes muito bem disso,
que não há nada que não te diga,
porque mesmo longe de ti,
eu não consigo esconder-te algo,
porque és quem eu amo desmedidamente.

Dorme bem e têm um bonito amanhecer.
Beijo com Amor,
Lénia
7h18

Sem comentários:

Enviar um comentário