Beautiful Day- U2

domingo, 19 de setembro de 2010

O Amor e o Sentimento com algumas mensagens para ti, Amor

Sempre te quis dizer e passar o meu amor,
E hoje não pude deixar de dedicar-te um poema
No facebook que já o fiz há muito tempo.
É um poema que adoro e daqueles que descreve
Melhor o que é de facto o amor para mim.

Não sei se algum dia conseguirás
Entender de facto esse amor e esse sentimento,
Nem saberei se serás capaz de o sentir,
Porque vejo, quer no teu signo astral
Como no chinês, que escolhes as pessoas.

Posso estar longe de ti, e no entanto
Se calhar sou das pessoas que te conhece melhor
Os teus verdadeiros defeitos e as tuas melhores virtudes,
Mesmo sem estar ao teu lado e sem ter sido
Uma pessoa que te conhece há anos como os teus amigos.

Mas sabes, mesmo que me enganes, eu deparo com isso,
Porque ao contrário de ti, eu sinto um forte amor por ti,
E quando nós sentimos esse amor, conseguimos detectar
Tudo do outro, mesmo que tu nada me digas.

O Amor, é um sentimento demasiado forte,
Ele é aquele que nos aproxima mais da outra pessoa
Que nos prende, mesmo conhecendo um mundo de pessoas,
Que nos faz vivenciar tudo e sentir algo de verdade.
O Amor, coabita e perdura dentro de nós
Quando é verdadeiramente sentido pelo próximo.
Lutar contra ele, é lutar contra o que é mais digno
Dentro de nós, e o que é mais puro em nós.

No verdadeiro amor,
Não há espaço para o dinheiro,
Nem espaço para hipocrisia
Nem para a mentira, nem para esconder
Qualquer coisa do outro, porque é tudo sentido.

O Verdadeiro amor transcende
Tudo e todos, e todo o dinheiro das pessoas mais ricas,
Ele nada liga a isso,
mas vive para o amor e para o que é puro.

O amor e os pequenos gestos de amor,
São actos bem simples, como uma carícia
Um gesto de atenção e de tanta ternura,
Um pequeno apoio psicológico do próximo,
Um pequeno carinho daquele que amamos,
Mas que nos faz viver com a certeza que somos amados.

Já o desejo no amor, leva as pessoas
A partilharem o acto sexual e a sua intimidade,
Mas isso não é amor, porque o amor
Ele é conquistado por pequenas atitudes e pequenos gestos
Da nossa parte com o próximo,
Com pequenas ofertas simbólicas
Que nos deparam sem contarmos,
Tipo caixinha de surpresas.

Até hoje estou para descobrir um grande peluche
Quase do meu tamanho para o ter no meu quarto
Pois é algo que adoro, mas que poucas pessoas o sabem
E muitas delas julgam que só gosto de coisas caríssimas,
Mas sabes que mais, troco bem este presente
Por um diamante, porque não sou materialista
E mesmo sendo hoje grande, ainda adoro peluches,
Mas não me caso com um, como um chinês se casou
Com uma almofada de uma banda desenhada, ahahah

Lembra-te: não é com grandes coisas que me conquistas,
Mas com pequenos detalhes e pequenos gestos da tua parte,
Como também com a tua confiança e com a tua calma
E com o teu respeito por mim, mesmo na nossa ausência.

Adoro-te imenso, mas acima de tudo amo-te, meu querido Daniel.
Espero que saibas entender e compreender
O que é de facto o amor, mesmo longe de ti,
Espero que um dia aprendas a amar-me como te amo
Porque só ele nos pode fazer felizes,
Porque é ele que transborda nas nossas acções e atitudes
Um com o outro, sem nada pedirmos um ao outro,
Porque o amor, ele mesmo nos diz para o fazermos,
Mas é bom que ele se sinta seguro e confiante e sem dúvidas
Nem com enganos, porque ele faz-nos sentir constantemente vivos
Que emerge dentro de nós e estamos a fazer tudo sem sacrifício
Mas porque amamos desmedidamente o próximo como a nós.

Isso é o mais importante, para que duas pessoas sejam felizes,
Não é o interesse financeiro, nem os valores materiais
Quando nós podemos construir um império juntos,
E obter tudo, sem estarmos a fazer um esforço tremendo,
Mas sim na boa e com o nosso amor e o próximo a senti-lo.
Espero que algum dia entendas a minha linguagem,
que há muitos meses tenho vindo a falar e a passar-te.

No amor, nenhum têm razão, ambos cedem
ambos entendem-se e lutam para que tudo corra sempre bem.
Apesar do teu signo chinês, ser demasiado vaidoso,
e querer todas as atenções para ele,
lembra-te que a pessoa que estiver ao teu lado
merece também toda a atenção e todo o apoio da tua parte.

Não basta uma pessoa dar-te apoio e elogiar-te e motivar-te,
tens que aprender a olhar menos para ti e olhar mais quem te ama,
porque quando os dois passam o seu amor como se passassem a si
próprios em todas as circunstâncias,
ambos se entendem e fazem de tudo para se entenderem
e compreenderem e amarem-se mútuamente,
sem um ser mais forte do que o outro, mas ambos serem bons.

Quando um dos elementos manipula o outro,
não sabe enriquecer o relacionamento, mas acaba por o destruír
e acaba por destruír o amor que existe em ambos.

O amor e a vida são demasiado simples,
se as pessoas nunca se acharem superior a outras,
e no amor, isso nunca deveria existir,
porque ambas lutam pelo mesmo horrizonte e pela paz
e têm o mesmo objectivo em comum, em fazer o seu melhor
em tudo, na sua vida e em toda a sociedade com Deus.

Espero que algum dia me saibas amar,
como eu te amo e até brinco com indirectas,
a escrever-te em brasileiro em mensagens que só tu recebes.

Beijo com muito amor,
Lénia
21h42-19-09-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário